Você não está logado | Entrar | Cadastrar
09/08/2010

Em Santa Rita: Ricardo Coutinho ao lado de Jose Bernardino e Cassio Cunha Lima propõe criação de hospital na Região Metropolitana







Foto:
Em Santa Rita: Ricardo Coutinho ao lado de Jose Bernardino e Cassio Cunha Lima propõe criação de hospital na Região Metropolitana



Por: C.Rener (83) 8885-8104 Assessor de Imprensa PPS-PB

O  candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), defendeu a construção de um hospital na Região Metropolitana de João Pessoa para melhorar a assistência em urgência e emergência prestada à população do Estado. Ricardo falou sobre o assunto durante a inauguração do seu comitê no município de Santa Rita, na tarde deste domingo (8).

“Precisamos melhorar e desafogar a nossa rede hospitalar. Hoje em dia, os casos mais graves são todos transferidos para João Pessoa e Campina, que não estão mais dando conta da demanda. Precisamos criar outras alternativas na assistência de alta e média complexidade em nosso Estado”, defendeu.

Ricardo Coutinho disse que a política de saúde no Estado precisa passar por uma nova reestruturação, tanto para melhorar as condições dos hospitais existentes, como também para identificar e criar novos equipamentos.

Um destes, para Ricardo, seria a contrução de um hospital de Urgência e Emergência situado no município de Santa Rita, terceiro mais populoso do Estado e que está localizado na região metropolitana de João Pessoa.

Quando prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho investiu R$ 10 milhões na rede hospitalar de João Pessoa, reformando os hospitais do Valentina de Figueiredo, Santa Isabel e Cândida Varga, além de construir o Ortotrauma, no bairro de Mangabeira.

Região – A Região Metropolitana de João Pessoa foi criada pela Lei Complementar estadual 59/2003, era composta inicialmente pelos seguintes municípios: Bayeux, Cabedelo, Conde, Curz dos Espírito santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita. No ano passado, a Lei Complementar Estadual 90/2009 incluiu os municípios de Alhandra, Pitimbu e Caaporão. A região reúne um terço da população do Estado e representa cerca de 50% do seu PIB (IBGE 2006).





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 207 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Na sua opnião qual destes é o melhor candidado ao Governo do Estado em 2010?


Ricardo Coutinho.
José Maranhão.
Cícero Lucena.
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)